
Espaço OuveLer
Espaço ouve ler: Escutando poesia, ou prosa, dita por alunos.

Crescer Saudável
Promoção e Educação para a Saúde / Cidadania e Desenvolvimento
Blog : Crescer Saudável
Núcleo de Desporto Escolar
O desporto Escolar é “uma atividade de complemento curricular, de caráter voluntário e de oferta gratuita, sendo um instrumento essencial na promoção da saúde através da aquisição de hábitos de vida saudável, na inclusão e integração social, na promoção do desporto, no combate ao insucesso e abandono escolar e no incremento dos valores de cidadania”.

Terra Colorida
Projeto que visa educar para a diversidade intercultural, envolvendo as disciplinas de Português, História e Geografia de Portugal e Educação para a Cidadania.

Eco-Escolas
Desenvolver atividades no âmbito da Educação Ambiental, envolvendo toda a comunidade escolar.

Escola Associada da UNESCO
Dinamização de projetos e atividades sob orientação da Comissão Nacional da UNESCO.

Loja Social
Acompanhar para melhorar
Acompanhamento e Encaminhamento de alunos/famílias para Apoio Social a nível de: alimentação, recursos materiais, vestuário, habitação social, ASE e livros escolares; Implementar projetos no âmbito das competências sociais, ambiente, voluntariado.

Bandas de Garagem
No Projeto Bandas de Garagem o aluno tem a possibilidade de aprender a tocar um instrumento à sua escolha (bateria, guitarra, baixo elétrico, teclados) ou cantar e a fazer música em "prática de conjunto".

Tutorias e Padrinhos & Madrinhas
O Projeto Tutorias e P&M tem por finalidade desenvolver competências pessoais e sociais, quer através de acompanhamento individualizado do professor/tutor, quer através da educação entre pares (alunos mais velhos com mais novos).

Mus_e
Três sessões semanais por turma, no âmbito das expressões (Movimento e Dança, E. Musical e Escrita Criativa) por professores da Associação Menuhin Portugal; Uma aula aberta aos E.E. por período, por turma; Apresentação das produções dos alunos nas festas de final de período.

Projeto 10x10 Micropedagogias
10X10 é um projeto piloto que promove a colaboração entre artistas e professores de diversas disciplinas do 10º ano, com o objetivo de desenvolver estratégias de aprendizagem eficazes na captação de atenção, motivação e envolvimento dos alunos em sala de aula.

Inovação Expográfica em Contexto Educativo - Realidade Aumentada
Desenvolvimento de novas metodologias de exposição como recurso educativo, motivação e interação com o público. Adaptar e disseminar recursos Expográficos no campo das novas tecnologias de informação e comunicação.
Projeto desenvolvido em parceria com LEME - Laboratório Experimental de Museologia e Educação e Departamento de Museologia - Universidade Lusófona.