Este documento pode sofrer alterações sem aviso prévio. Após baixar o documento, certifique-se que não sofreu alterações.
Regras para a utilização de mascara em contexto escolar

Regras-para-a-utilizacao-de-Mascaras-em-Contexto-Escolar
Este documento pode sofrer alterações sem aviso prévio. Após baixar o documento, certifique-se que não sofreu alterações.
Bom dia , o esquema de cores de máscara para os diferentes dias e cores aplica se a todos os alunos ou só aos do secundário ?
Olá, Mafalda, boa tarde.
Obrigado pela tua questão.
As máscaras são obrigatórias para os alunos dos 2o e 3o ciclos e secundário.
Para os funcionários não docentes, bem como os docentes de todas as escolas do agrupamento é obrigatório o uso de máscara.
Os códigos de cor adoptados são para todos os utilizadores de máscara e têm como objectivo permitir a adequada higiene das mesmas.
Para mais esclarecimentos deve ser consultado o documento “Funcionamento em contexto de pandemia“.
Haverá alguma razão para todos os avisos publicados aqui, não poderem ser gravados nos nossos sistemas informáticos e impressos, como é o caso desta 3ª versão do uso de mascaras ???, Será por motivos de segurança ???
Seria muito Bom acabar com toda burocracia,
Esta como imagem , este ate é facil é so gravar ou colar 🙂
agora com mais paginas é mais aborrecido
Olá António, bom dia e muito obrigado pela sua questão.
Sim, de facto há uma razão para essa nossa opção e ela não tem nada que ver com segurança ou burocracias.
A razão prende-se com a consciência ambiental, com a sustentabilidade. Numa época em que todos temos acesso a um dispositivo que nos permite acesso imediato a um documento por via digital, tentamos o mais que nos for possível evitar a impressão de documentos.
Enquanto instituição de ensino, cabe-nos o dever de cidadania de contribuir para a mudança de certos paradigmas e esta opção do gabinete de comunicação do agrupamento enquadra-se, apenas e só, nesse nosso dever de cidadania.
Contudo, se os Pais e Encarregados de Educação tiverem necessidade desse documento, basta pedirem o acesso e nós facilitamos um link para que o possam baixar. Esse link, por norma fica disponível na página do aviso, logo abaixo do PDF publicado.
Lembramos ainda que, em alguns casos, os documentos sofrem alterações após a sua publicação, sendo posteriormente atualizados (por vezes por sugestão ou alerta dos Encarregados de Educação em comentários aqui na página do aviso). Nesses casos, o documento entretanto baixado pode não estar atualizado e induzir o Encarregado de Educação em erro.
Com os nossos melhores cumprimentos.
Compreendo a explicação, mas como podia dar conhecimento aos meus educandos durante a noite, para uso às 08, 45 da manhã das alterações introduzidas na 3ª versão e poderem ser consultadas a qualquer hora se não é aconselhável levarem telemóvel para a Escola. Assim se levarem impresso a qualquer momento podem consultar e não poderão dizer que não sabiam.
Alem disso, todos sabemos, que gravar imagem e depois consultar, em telemóvel não é tão frendely como, por exemplo, um PDF. Mas obrigado pelo Link para Baixar, que ficará na consciência de cada um Gravar, meio informático, ou imprimir.
Olá António, obrigado mais uma vez.
Duas cabeças pensam sempre melhor que uma e reconhecemos que talvez seja mesmo esse o melhor caminho.
Por defeito colocar o link e, os Encarregados de Educação terão a liberdade de imprimir ou não.
Não obstante, terá sempre de ficar salvaguardada a possibilidade de alteração.
Uma sugestão que posso deixar para aqueles que se sentem mais confortáveis com os meios digitais, é a utilização de uma nuvem partilhada com os filhos (seja a drive do google ou a dropbox, para citar apenas dois exemplos). O Whatsapp poderá também ser uma possibilidade de partilha com os vossos educandos.
Mais uma vez obrigado pela sua ajuda.
Desejamos um bom ano letivo para o(s) seu(s) educando(s) e para si. Que tudo vos corra pelo melhor.
Atentamente
Boa noite,
Ainda não fizeram a entrega da mascara verde?