Caros Pais/EE;
Tendo em conta os últimos desenvolvimentos e, uma vez que a complexidade da teia de disseminação do vírus assim o exige, decidi:
1 – proceder ao encerramento da EB1/JI de Porto Salvo, estando, no momento a aguardar, apenas, que os EE vão buscar as crianças;
2 – proceder ao encerramento da escola sede do Agrupamento (EB2,3/S Aquilino Ribeiro) no turno da tarde.
Mais se esclarece que não temos conhecimento de nenhum professor, aluno ou funcionário que possa ser suspeito de ser portador, mas desconhecemos que contactos indiretos podemos ter com eventuais portadores.
Apelo à calma e tranquilidade, mas também ao dever cívico de cada um de nós para nos podermos salvaguardar a nós e aos outros. A segurança começa em nós e temos de seguir à risca as recomendações do Governo.
Em termos de aprendizagens, estão a ser dadas orientações aos professores para arranjarem formas de manter um contacto virtual com alunos (mail ou outros…) de forma a que os alunos possam continuar a desenvolver tarefas de aprendizagem e trabalho.
Estão a ser elaboradas declarações para apresentar no emprego, caso os EE necessitem delas. Essas declarações serão colocadas na página do Agrupamento.
Agradeço, desde já, a compreensão de todos.
A Diretora
Isabel Marques
Caríssima doutora,
Percebo a prevenção, mas o aviso não justifica o sucedido à ultima da hora e, sendo estabelecimento publico, antecipando a ordem do executivo Português.
Se não foi por aparecimento de casos suspeitos, qual foi a razão da interrupção abrupta do almoço das crianças?
O meu filho estava para comer a sopa quando foi interrompido e foram todos encaminhados para o espaço aberto sem terminarem o almoço que lhes fora preparado.
Estando nós em estado de alerta, e tendo em conta as obrigações que tal estado representa e obriga, peço-lhe que responda com honestidade qual a verdadeira razão para a interrupção abrupta do almoço que já estava programado.
A sua resposta vai servir para proceder em conformidade com a realidade.
Se nada excepcional aconteceu, não verifico mais nenhuma razão para tal tomada de atitude, pelo que me parece no minimo uma ação e um discurso incoerentes.
Deixe-me agradecer também o esclarecimento que visa conter o alarme social, estando eu, no entanto, mais preocupado com as ações de contenção efetivas da disseminação, pelo que peço uma resposta sincera de adultos e não uma comunicação simpática que damos a crianças que não conseguem dirigir ou agir em acordo com as situações.
Se efetivamente não apareceu nenhum caso suspeito, peço desculpa pela minha suspeição, muito embora bem fundamentada.
Os meus melhores cumprimentos, Pedro Guedes
Bom dia o meu filho queixou se do mesmo que tiraram lhe o prato da frente quando o mesmo estava a comer