Canoagem conquista mais medalhas

Decorreu no passado dia 7 de fevereiro o Campeonato do Concelho de Oeiras em canoagem.

O nosso agrupamento participou com quatro alunos que conquistaram cinco medalhas para o nosso núcleo de desporto escolar, através da prestação de Ricardo Costa (11ºA) que conquistou um 2º e dois 3º lugares; e de David Teixeira (12ºB) que conquistou dois 2º lugar.

Parabéns a todos os participantes.

Mapas mentais na aprendizagem

Ser professor implica, na grande maioria das vezes, ser criativo.

Numa época onde as novas tecnologias ditam o ritmo do desenvolvimento e aprendizagem e onde os alunos encontram novas motivações para a ocupação dos seus tempos livres, compete aos professores encontrar novas formas, novas estratégias de, através dessas tecnologias, captar a atenção e vontade dos alunos para as aprendizagens.

É isso que tem sido feito pelo nosso colega Jorge Guedes com as turmas do 7º ano ao desenvolver e aplicar a estratégia que o próprio denominou como “Mapas mentais como estratégia de promoção e aprendizagem”. Esta nova abordagem “permite aliar a imagem ao texto, tal como recolher e esquematizar informação, aplicando-se a teoria das inteligências múltiplas de Gardner”.

O resultado pode ser visto aqui