Batismo de Vela para os alunos do núcleo de Canoagem

Nos passados dias 2 e 9 de Outubro, os alunos do núcleo de Canoagem do Desporto Escolar do nosso agrupamento tiveram a oportunidade de participar numa nova experiência em desportos náuticos: O Batismo de Vela.

Assim, 19 alunos inscritos neste núcleo fizeram as suas primeiras manobras em Optimist, no ambiente resguardado e seguro da piscina da Marina de Oeiras, aproveitando o muito vento que se fazia sentir no local e que, por motivos de segurança, impediu que a experiência fosse realizada no Mar.

Os alunos participantes aderiram com entusiasmo à iniciativa que proporcionou a todos os participantes mais alguns momentos de alegria e bem estar.

A este respeito, o Professor José Passo, um dos professores responsáveis pelo Núcleo de Canoagem, referiu:

Num país fortemente marcado pelo mar, seja a nível territorial, seja a nível histórico, faz todo o sentido que as escolas possam proporcionar este tipo de experiências aos seus alunos. Não só pelo ponto de vista desportivo, mas também pelo enquadramento inter-disciplinar que a relação com o mar lhes pode trazer. É uma grande satisfação para nós, professores do núcleo de Canoagem, Desporto Escolar e Grupo de Educação Física, poder oferecer aos nossos alunos, este tipo de experiências que só contribuem para uma formação mais vasta e equilibrada.

Nos próximos dias 6 e 13 de Novembro, um novo grupo de alunos irá ter a oportunidade de fazer o seu Batismo de Vela que se as condições de tempo o permitirem, será no mar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *